sábado, 11 de dezembro de 2021

Tesoura

Num Abril dos idos '80 comprei a tesoura que ainda hoje me acompanha. O meu sonho é nunca me afastar dela, pois já se sabe. A compra foi feita na atípica vila Póvoa de Santo Adrião, numa loja rente à estrada. Eu e a minha prima havíamos sido contratadas na fábrica de costura e, eu, não tinha nenhuma tesoura de costura, ela, não sei mas julgo que lhe fazia falta porque também comprou uma. O engraçado é que a comprou maiorzinha do que a minha porque, certo é, ela era mais velha na vida e mais sabedora no ofício do que eu, contudo, incerto é, sei lá por que caso a escolha se deu assim. Sei é que gostei desta, achei-a logo maneirinha. Entretanto, de ser afiada ao longo destes anos, encurtou. É coisa pouca, mas encurtou.

Sem comentários:

Enviar um comentário