terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Forminhas de magicar

A dona Luísa deu-me umas forminhas, de alumínio e descartáveis. Fico agradecida, claro, e já magico o que vou despejar nelas uma única vez. Pensei em ensaiar aquilo dos cupcakes. Podia até ter sido aventureira o suficiente e prepará-los neste Natal (mas não). Entretanto deixo dito neste post que tenho assistido a vídeos de receitas de bolos e de bolachas e que noto que em algumas receitas a criatividade é muita. Como por exemplo umas forminhas de alumínio (reutilizáveis, estas) recheadas com massa de bolacha, levadas a cozer e preenchidas com ganache de chocolate ao depois de saídas do forno. E arrefecidas, óbvio, pois, quando não, a ganache liquidifica. Gosto bastante de chocolates, mas esta ideia não me enleva, enleva-me apenas a parte da bolacha em forma... de forminha. Ficam a ser umas forminhas de bolacha, e muito engraçadas. Entretanto magico que, se não ganache, que hei-de lá pôr, e ocorre-me creme de pasteleiro. Ou creme de queijo mascarpone aromatizado com raspas de limão e canela. Ou ambos.

Sem comentários:

Enviar um comentário