sábado, 11 de dezembro de 2021

Calendários

Comprei seis calendários do advento. Convém especificar que são de chocolate, já que há todo um rol de temas infiltrados na singela ideia de ir abrindo uma janelinha e retirar de lá um chocolatinho, de 1 a 24 de Dezembro. É que, ó 'migos, um calendário do advento...

é
isso

Então, quando os ricos filhos eram criancinhas fofas e felizes, todos os anos comprava um calendário para cada um e colava na porta da cozinha. O Dezembro ia passando e, em cada manhã, logo seguido do pequeno almoço, eles esventravam impiedosamente (pronto, acabei com a fofura dos ricos filhos) uma janelinha e toca de apreciar a mini guloseima. O tempo passou. Os ricos filhos são adultos. A família aumentou. Juntou-se-nos uma rica nora e um rico genro. E este Natal resolvi relembrar a questão do calendário do advento, oferecendo um a cada um dos quatro. Por acréscimo (mas não sei qual acréscimo, um qualquer, pronto) comprei também para mim e para o Luís, resultando portanto em seis. Estes dois calendários (foto abaixo) colei-os tal como colava os dos ricos filhos. Eles, os ricos quatro, não sei, mas eu tenho sido comedida na retirada dos chocolatinhos, embora use de método não ortodoxo (é para rimar com a época). Não esventro as minhas janelinhas diariamente, esventro-as em tiradas de cinco ou seis dias. Bom, fiz as minhas contas, fui lá duas vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário