quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Perguntices

~Qual foi o melhor segundo da tua vida?
Dizer que ainda está para vir é uma resposta evasiva... Pergunto-me como me terei safado aquando da gravação do vídeo, é que não malembra mêmo... Dizer que foi aquele em que nasci é falso porquanto na altura não havia consciência do bom e do mau. Dizer que foi quando fui mãe, ademais de não ser totalmente verdadeiro, acresce que tenho dois filhos, dois ricos filhos. Hum, olha, aquele em que descobri a possibilidade de fazer registos escritos, que foi coisa acontecida há quarenta anos. Descobri que podia rabiscar as circunstâncias e sentimentos do dia e percebi o quanto gosto disso. E isto apesar de ter sido uma actividade curta, poucos meses, e ter tido um interregno de uns quantos anos, vinte, vá. E entretanto ando nisto de blogues vai para duzentos meses (Abril/2006 –a– Dezembro 2022)

~Tens algum talento escondido?
Hum. Pá. Coiso. Atão eu sei lá...

~Lembras-te de algum momento de transformação?
Sim. Bem presente, ainda, por isso se me afigurou logo que li a pergunta. Foi quando dei por mim caminhando de cabeça erguida, sendo que havia muitos anos que o não fazia por motivos de uma baixíssima autoestima e procurava como subi-la. Mesmo que seja ainda baixinha, alteou uma beca, lá isso.

~Qual foi a coisa mais estranha que fizeste até hoje?
Criar os ricos filhos. Respondo isto porque nunca julguei saber como fazê-lo e, no entanto, fi-lo.

~Se pudesses implementar um mandamento, qual seria?
Juízo...

~Qual foi a pessoa que mais te inspirou até hoje?
A minha mãe. Ou o meu pai. A minha mãe e o meu pai. O meu pai e a minha mãe.



👀 

2 comentários: