terça-feira, 27 de setembro de 2016

Cortinados

Já no outro dia deixei um post revelando o meu (quase) desprezo pelos cortinados. Sério, só tenho cortinados na minha casa porque, quando não, a vizinhança assistiria à minha vida, em vertentes como domesticidade e lazer, e eu cá gosto de resguardar certos temas. Contudo, eu não gostar de cortinados mas dar-lhes guarida - pronto, vá, venham lá daí, cortinadozinhos fofos da mamã... - há algo relacionado com a sua permanência no meu lar que me dá cabo da cabeça: comprá-los. Eh pá, chateia-me. Note bem: não me chateia lá muito fazê-los, chateia-me que se farta comprá-los. E brevemente vai ter que ser... É que o quarto laranja precisa efetivamente duma coberturazinha na janela, a menos que eu ache apropriado a vizinhança conhecer a cor do meu sutiã ou ver-me enfiar as cuecas, e não acho. Mudo agora de divisão e passo para a cozinha, que está também precisada dumas cortinas coloridas, que as que lá estão penduradas, além de serem bembembem velhas, com as remodelações que temos levado a cabo adquiriram pontos de tinta aqui e ali e, sinceramente, não vale a pena pôr-me à procura das tintinhas aqui e ali e esfregaresfregaresfregar. Ora acontece que já tirei as medidas à janela do quarto laranja e à porta da cozinha (branca? ah ah) e já ando carregada com um papelinho cá dos meus onde apontei os números.

Sem comentários:

Enviar um comentário