quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Trinta e cinco

Duma ponta à outra, na minha casa, dou trinta e cinco passos. Estou desejosa que chegue o próximo fim-de-semana e não é para recontar os passos que dou, é para ter o fim-de-semana, e não é para fazer um bolo ou um doce, é para ter tempo de fazer um bolo ou um doce. Até já sei qual é: bolo de feijão preto e cacau. É estranho, não é. É. Mas deve ser bom. Pronto, ok, vá, é um bolo feito a pensar nos diabéticos, portanto não contém açúcar refinado nem farinhas, tendo contudo manteiga. Pois. Vou fazê-lo no sábado, creio, pelo menos é esse o plano, só tenho que comprar o feijão e os ovos, já a stevia ('a' ou 'o', sei lá, como acaba num á, ponho 'a'...) nem sei se compre ou então não. Bom, logo vejo. Às tantas ponho mas é açúcar mascavado e acabou a conversa. Não acabou nada. É que a receita diz que use meio cup de stevia, e eu sei lá como transformar essa quantidade em açúcar! Por outro lado, sendo este é um bolo para diabéticos, tem obviamente uma quantidade reduzida do ingrediente que adoça. Por um outro lado, o bolo levando cinco ovos, é muito ovo, precisa pelo menos de dois cups de açúcar. Pois. Bom, na verdade, sempre que experimento uma receita não faço grandes desvios, cinjo-me ao que leio e vejo, muito embora me dê uma vontade imensa de me armar em sabedora e fazer como faria se a receita fosse minha. Mas é que assim, caso corra mal, posso dizer que fiz como me mandaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário