sábado, 18 de maio de 2019

Baú

Há coisas que guardo sei lá por que caso ou figura. Anda-me aqui um carimbo composto por uma série de palavras, serve para agrupar ou destinar todos os documentos que tenham a ver com faturação do antigamente. O carimbo tem uma maçaneta pequerrucha que se vai rodando conforme se quer arquivar, mediante a situação que se atingiu. Tem-se dizeres para estas situações:

facturado
liquidado
lançado
sem despesas
anulado
vendas a dinheiro
registado
duplicado
conferido
cópia
recebemos
pago

As coisinhas mais usadas são o lançado, a cópia e o pago. Menos mal, portanto. Falta ainda dizer que as letrinhas se me afiguram como se as mirasse num espelho, pois, quando não, o decalque faria por sua vez um espelho do que se pretende. Quer isto dizer que, neste caso, um espelho de um espelho é um espelho legível. Um dia tiro fotos a este espécime em extinção, que hoje já não dá.

14 maio 2018




Nota do presente: Nunca tirei fotos ao dito espécime. Que me lembre, não. A ver se para a semana trato disso, sei muito bem onde ainda se encontra. A ver, também, se faço post do lugar onde o expus. Ninguém repara nele, é um facto, mas lá que o expus no estaminé, expus.


Sem comentários:

Enviar um comentário