quinta-feira, 23 de maio de 2019

Em circunstâncias de desenhos animados

Por circunstâncias da minha vida, tenho ouvido falar em Anime, mais concretamente das séries que constam da Netflix e HBO. Às vezes ouço, isto por via de circunstâncias, lá está, falar amiúde de determinado filme ou série e fico curiosa e vou ver. Só que ainda não fui, coisas que me forcem a sentar-me no sofá mais do que quinze minutos, para mim, é absurdo. Sou inquieta e não é pouco. Ou irrequieta, sei lá. Desassossegada. Posso também ter a mania que sou estas coisas, afinal de contas tenho a mania que sou pouquíssimas coisas. Mas o sofá. Nada contra ao espojamento no dito, é mais por uma questão de tempo de permanência que outra coisa, é que me faz impressão não levantar as nalgas dali durante, lá está, mais de quinze minutos, pois, como se sabe, uma série ou um filme é, ou seria, para lhe estar agarrada bem mais tempo. Claro que posso fazer intervalos. Ou intervalinhos. Mas depois perco o fio, o fulcro e, consequentemente, a razão de ali estar. É por estas coisas que raramente me ponho no sofá a ver TV e não sou fã/dependente/admiradora das netflixes e das agábêós da vida actual. Já de Internet gosto, como presumo que dê para presumir, pois que aqui estou, né? Sou consumidora de Youtube, que é tipo assim o mais aproximado que há à TV, mas não exagero no consumo... quero dizer: cá no meu conceito, não. Dedico-me a este tipo de visionamento porque é comum os vídeos não terem muito mais de quinze minutos, e, se têm, divido-os cá à minha maneira. Mas o Anime. Consta que é coisa de Dragon Ball Z, Navegantes da Lua e tipo isso assim, só que há outros, há muitos mais, alegadamente melhores e com outro tipo de circunstâncias, de onde sempre – sempre! ouço assegurar – se retiram bons ensinamentos e valores. Em todas as vezes que ouvi aconselhar séries tive vontade de registar os nomes para posteriormente pesquisar, visionar e concluir se curto a cena ou então não, mas só em uma dessas vezes registei mesmo um nome, trata-se de 'You're lie in april', que consta de uma história de adolescentes que se movem em cenários de arte, acho que são músicos, ou aspirantes... E há todo um enredo, pronto. E não, ainda não pesquisei os canais no sentido de. Pois. Mas como gosto muito de escrever, escrevi estas circunstâncias.

2 comentários: