terça-feira, 30 de julho de 2019

Graminhas

Trezentos e setenta gramas de ameixas
Duzentos e sessenta e cinco gramas de figos
Mil quatrocentos e quarenta gramas de laranjas

Notei vocalmente as ameixas alongadas 'que bom aspecto que estas ameixas têm!' e um cliente que estava acabadinho de atender pelo nepalês da frutaria veio até mim, primeiro, debruçou-se sobre a caixa, segundo, e comentou 'hum, há qualquer coisa que cheira bem mas não são as ameixas, acho que são os pêssegos', terceiro.
Perguntei o preço dos figos. Respondi 'ai que caros'. Argumentei 'mas apetece-me'. O tal cliente olhou para mim, primeiro, para os figos, segundo, e pela expressão concluiu coisas dentro dele, terceiro.
(segredozinho: por vezes chega-me a presunção de presumir que sou ligeiramente atractiva)
Das laranjas, o que tenho a dizer é que enquanto as escolhia uma senhora me deixava os seus sentimentos pela morte da minha sogra.

Sem comentários:

Enviar um comentário