Alguém que indique a este senhor cliente onde encontrar uma lupa, por favor, que ele anda desesperado, diz que está farto de correr, já foi a quatro casas e tudo e não encontrou.
Depois há uma outra questão, recorrente e quiçá contrária: há quem dispense as sabedoras indicações desta que escreve, mesmo quando solicitadas, ou porque é longe, ou porque agora não. Quer-se tudo a seu jeito, é o que é, e chamo eu a isto, meramente, de humanidade.
Neta de filateleiro, tenho pelo menos duas, assim mais em bom, mas temo que não venha isso a ser útil ao teu cliente...
ResponderEliminarDe resto temos aqui um caso bicudo, um paradoxo, é que se ele tivesse uma lupa, mais fácil seria encontrá-la, como não tem, procura mas não encontra. Belíssima metáfora, só não sei para quê.
bom resto de semana e assim. ;)
Eu comprei uma há q'anos e não devia tê-lo feito porque não se vê nada no através. Mas essa de ver selos tem mesmo que ser em boa. E o para quê da tua metáfora é porque eu nem tinha pensado nisso, ora.
EliminarBom resto de semana, como isso assim.
No oculista onde compro as minhas lentes de contacto vendem-se lupas. De vários tipos e feitios. Há redondas e há uma nova espécie que parece uma régua com relevo, para se ler uma linha em toda a sua largura, por exemplo, num jornal. Não sei se me expliquei bem.
ResponderEliminarMas diz-lhe para ir a um oculista, se quiseres, claro. :-)
Sabes que na hora me lembrei de sugerir isso mesmo? Mas depois passou-me. E nem sabia dessas lupas tipo régua :-)
ResponderEliminar