quarta-feira, 24 de julho de 2019

Lupa para cliente

Alguém que indique a este senhor cliente onde encontrar uma lupa, por favor, que ele anda desesperado, diz que está farto de correr, já foi a quatro casas e tudo e não encontrou.
Depois há uma outra questão, recorrente e quiçá contrária: há quem dispense as sabedoras indicações desta que escreve, mesmo quando solicitadas, ou porque é longe, ou porque agora não. Quer-se tudo a seu jeito, é o que é, e chamo eu a isto, meramente, de humanidade.

4 comentários:

  1. Neta de filateleiro, tenho pelo menos duas, assim mais em bom, mas temo que não venha isso a ser útil ao teu cliente...

    De resto temos aqui um caso bicudo, um paradoxo, é que se ele tivesse uma lupa, mais fácil seria encontrá-la, como não tem, procura mas não encontra. Belíssima metáfora, só não sei para quê.

    bom resto de semana e assim. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprei uma há q'anos e não devia tê-lo feito porque não se vê nada no através. Mas essa de ver selos tem mesmo que ser em boa. E o para quê da tua metáfora é porque eu nem tinha pensado nisso, ora.

      Bom resto de semana, como isso assim.

      Eliminar
  2. No oculista onde compro as minhas lentes de contacto vendem-se lupas. De vários tipos e feitios. Há redondas e há uma nova espécie que parece uma régua com relevo, para se ler uma linha em toda a sua largura, por exemplo, num jornal. Não sei se me expliquei bem.
    Mas diz-lhe para ir a um oculista, se quiseres, claro. :-)

    ResponderEliminar
  3. Sabes que na hora me lembrei de sugerir isso mesmo? Mas depois passou-me. E nem sabia dessas lupas tipo régua :-)

    ResponderEliminar