terça-feira, 27 de agosto de 2019

Ó Gina, tu ltens lido?


Não, 'migos, a Gina não lê desde a última vez. Sim, é uma piada para lá de pronta, portanto requentada, mas é para ter piada eu dizer que não leio desde a última vez. Digo ler livros, que leio blogues e leio obviamente o meu. Não sei como é com a outra gente mas eu cá leio o que escrevo, já tenho dado com erros, uns parvos, outros engraçados. Pá, pronto, sou um caso destes assim, sei lá, não há nitidez na leitura, estou sempre a escrever coisas. Sério, eu, se estou a ler, seja o que for, escrevo cá por dentro. É. Já falei disto no blogue umas quantas dezenas de vezes, considero a leitura deveras importante, principalmente porque escrevo, mas não consigo ler. Salva-se os blogues porque é uma leitura curta, e olhem que. Ai olhem que, olhem.


Entretanto deixo mais uma foto sem filtro, trata-se de umas figuras com que no outro dia dei de caras e que, bem vistas as coisas, tem tudo a ver com o tema. Acresce, ainda, que um boneco em pé, lendo, muito compenetrado e mais não sei o quê, é imagem para me remeter a tempos há muito idos, em que a minha mãe visitava uma amiga dos Alentejos (para usar uma expressão da minha mãe) que tinha vindo morar aqui assim para ao pé da gente e era visitada de quando em quando (outra expressão da minha mãe) mas nunca era visita. Chamava-se Maria Paula, nome que sempre me encantou (e encanta), pois que para alguém que nasceu para aí nos anos dez (ou vinte, vá) do século passado, ter Paula no seu nome, já que nos anos setenta era corrente as meninas possuírem-no, era para mim uma questão incrível. Se eu aos sete anos tenho tido um lbogue… ai perdão, blogue havia de fazer desta questiúncula uma catrefada de posts. Mas então ocorre que Maria Paula (que nos Alentejos se expressa Mari Pala, com o á do Ma fechado e o á do Pa aberto, tipo assim Mâri Pála, vá) tinha na sua minúscula sala um boneco assim, que, obviamente, me encantava, e do qual desencadearia, tendo eu blogue aos sete, uma catrefada de posts, mas uma outra catrefada, pois claro. Sim, eu sei, podia fazer composições, designar um caderno para depósito de memórias italital, mas é que nunca malembrou disso. Aos sete anos não.


#semfiltro



Eu cheguei a dizer-vos que a foto não tem filtro? Então pronto, não tem.


Sem comentários:

Enviar um comentário