quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Repetir os lugares





Ouvi na Rádio há dias uma ideia, a de eleger um sítio para visitar mas como tendo uma única hipótese de viagem. Resumindo: se eu tivesse apenas uma viagem para fazer qual seria o meu lugar de eleição? Pensei logo na Holanda, mais concretamente no lugar que se vê acima e que foi do mais e melhor de todo o tanto que por lá vi. Depois pensei que não, nada disso, havendo uma só viagem eu ia mas era rever a árvore holandesa, que se vê abaixo. Isto porque tenho um arrependimento, uma falta, uma dor até, a de não ter sido afoita ao ponto me deslocar até ela, observar de perto o tronco e os ramos e as folhas, fotografá-la em pormenor em muitas perspectivas. Mas sabem o que é, é que me senti deslocada perante toda aquela beleza, e isto no mínimo, que a bem dizer o que me senti foi imprópria, como se só por me aproximar lhe acabasse com toda a majestade.





Sem comentários:

Enviar um comentário