quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Um gigante chamado á

O quadro na parede dos clientes do fim do dia continha um enorme á em letra minúscula, coisa para ter uns cinquenta por trinta centímetros, em vermelho, lindo, colossal, e por baixo, em pequerruchas letras a preto, dizia assim:

a
alegria
é a coisa
mais séria
da vida


E é. Oh se é.


Entretanto aconteceu o inesperado: a cliente, que eu estava a ver pela primeira vez, porque não tinha sido ela a requisitar o serviço mas sim o marido, disse que já me conhecia do balcão, que há tempos lhe vendi uma cola. É sempre estranho, porém incrivelmente agradável, que um cliente saiba precisar o - ou um - momento em que se relacionou comigo no balcão, quando não tenho memória absolutamente nenhuma desse sucedido. Portanto: julgava eu que a estava a ver pela primeira vez. O mais engracado? A alegria dela, oh porra, que bom de ver. Vai-se a ver e isto anda tudo ligado, relembro agora mesmo o quadro descrito acima.

Sem comentários:

Enviar um comentário