terça-feira, 29 de setembro de 2020

Infância

O Ângelo contou-me de um pedaço de programa de vida animal que tinha visto quando era criança - um hipopótamo virou-se contra um crocodilo que abocanhara uma gazela. Foi, portanto, uma defesa que o bicho fez, o que é surpreendente, parecendo até despropositado. Quero dizer: a mim parece. Esta questão lembrou-me do que vi num programa, também de vida animal – uma mãe, na iminência de sofrer um ataque, abandonou a sua cria para que o predador se fixasse no seu cheiro, já que uma cria com pouco tempo tem um odor quase imperceptível. Que consideração especialmente bonita tem a Natureza para com a criançada, não é? É. E é mais: é a Natureza tomando conta da continuação das espécies. Falo no plural porque me parece que este 'colo' é oferecido aos jovens e indefesos de todas as espécies. Quero dizer: a mim parece.

Sem comentários:

Enviar um comentário