sábado, 19 de dezembro de 2020

Móvel

Na foto, as etiquetas são umas que estavam naquele móvel, que afinal é uma secretária, só por dizer que não estava, nem está ainda, a fazer as vezes dessa função. Esteve muitos anos no quarto da rica filha, por lhe pertencer, mas, aquando da saída do rico filho, ela qui-lo fora daí e pusemo-lo no quarto azul, tanto pelo seu desejo da ausência daquela peça de mobiliário, por tão traste lhe ser, como para encher o quarto azul. E pronto, foi aí que se pôs. Contudo, mesmo traste, acabou para servir para colocar o rol de pertences ao nível de escritório, isto nas gavetas, e, nas prateleiras, colocou maquilhagem.

...sim...este...blogue...já...contém...por|sua|vez...todo...um...
...rol...de...posts...acerca...da|maquilhagem...da|rica|filha...

Um dia andámos as duas à cata de uns recepientes para que ela agrupasse, precisamente, a sua maquilhagem. Tinham que ser giros, dizia ela.

...tinham que ser giros... como se não fosse o mais comum dos critérios de escolha.... é incrível como na transferência da oralidade para a escrita acontece que esta torna aquela ridícula...

A rica filha optou por uns recipientes giros pra caraças e, depois de os pertences estarem agrupados e arrumados como entendeu, percebeu que a maquilhagem ficava sem identificação fácil. Aliás: tampouco era visível, quanto mais. Mas não se amofinou com tal coisa, qual quê, navegou na Internet e sacou então as tais etiquetas que com tanta pompa aparecem na foto que alinda este post, e toca de colá-las, alinhando-as com o recipiente que combinava com o dizer de cada uma. 
Entretanto, como sabem, e se não sabem não faz mal, eu gosto de vocês na mesma, a rica filha saiu de cá de casa, levando estes embelezadores todos com ela e, não querendo, tampouco necessitando, das ditas etiquetas, estas ficaram sem razão de existir. E eu, por minha vez, colei-as no meu caderno. Sei lá, tanto pode ser para ficar para recordação, como medo da separação, ou, ainda, a necessidade de a minudências dar atenção.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário