quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

E a minha casa, será que tem mangueira de rega?

Não. Não havendo quintal, não haverá mangueira de rega. Contudo cresci com tudo isso – quintal e mangueira de rega. Lembro-me de os meus pais decidirem que as regas deveriam ser feitas ao cair da tarde, quando a noitinha já se avistasse. Falo daquele momento que é uma coisa mais de alma, nenhuma ciência determina quando finda a tarde e avança a noite, não há corte, misturam-se. Mas as regas. Então, as regas eram feitas por essa altura porque o frescor se manteria por mais tempo, uma vez que a noite é fria. Mas aquilo fazia-me impressão, às vezes dava por mim tendo pena dos tomateiros, oh pobres, recebendo a caloraça do Verão, gritando de sede, clamando por água. Pronto, coisas assim. Olha, falei de coisas sem as ter. Ah, que estranho, né? Poi zé.

Sem comentários:

Enviar um comentário