terça-feira, 15 de novembro de 2016

Neste meu documento

Neste meu documento de computador tenho uma pastinha muito gira e muito amarelinha onde guardo vários documentozinhos de texto muito giros e muito azulinhos. Já lá (será antes cá? é q' agora 'tou dentro dum...) guardei milhões de caracteres que depois despejei no blogue. É sobretudo para isso de guardar documentozinhos muito giros e muito azulinhos que serve a minha pastinha muito gira e muito amarelinha.
Chega de inhos.
Um desses documentos de texto contém receitas que julgo valiosas o suficiente para experimentar, a ver se é tão bom como parece, ou então não. Às vezes dá-me na cabeça registar no blogue modos de vir a fazer este ou aquele bolo, ou comida de prato, pronto, qualquer coisa em modo plano que eu queira registar e faço-o no blogue, sendo que deixo então os planos desse tipo gravados no documento de que agora falo. Ora bem, esta cantilena toda é para introduzir a seguinte decisão: nesse documento vai passar a figurar também os planos de fazer os bolos (neste caso é só bolos), cuja vontade de experimentar retirei dum ou doutro programa de têvê, ideias essas que têm permanecido apontadas em papelinhos que guardo religiosamente numa pequena travessa que passa a sua vida aparando toda a sorte de pequenas coisas ou então grandes planos, cuja morada é o cimo do microondas. É. Então quer isto tudo dizer que vou gravar no documento o seguinte:





Eu traduzo, vá. Para já, registo que estas receitas foram todas vistas no programa 'Prato do Dia', apresentado por Filipa Gomes, no canal 24 Kitchen. Para depois, registo que já não as tenho na box porque o prazo de retenção expirou, podendo, contudo e presumindo, repescá-las nas netes.
Queijo de Figo (temporada 2, episódio 14)
Trata-se dum doce tipicamente algarvio e que me pareceu extremamente fácil de fazer, além de sair fora do meu costume.
Babá de Manga e Laranja (temporada 2, episódio 81)
Trata-se dum doce molhadinho e presumo que deveras gostoso, também diferente.
Salame de Chocolate, com Uísque e Leite Condensado (temporada 2, episódio 91)
Pois, que dizer? É mais um doce diferente, um salame diferente, confecionado diferentemente e acabou a conversa.

E é assim que se mabala da travessazinha que mora no cimo do microondas estes itens todos da minha vida incrivelmente sabedora e feliz.
Só mais uma coisita: as manchas denunciam a longevidade destes papelinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário