sexta-feira, 8 de maio de 2020

Vou já adiantando que nem gosto lá muito de chá, só que decidi escrever acerca.

Camomila
Um dia achei que a camomila ia bem para o rol de chás que habita na minha gaveta. Afinal o sabor é intensamente floral. É bom. É até bastante bom. É superlativamente bom. Já chega.

Funcho
É o pior chá do mundo. Sério. Enjoa. Engrossa a boca. Fico enjoada, é isso. É, portanto, um chá dos que menos vezes faço.

Hibisco
Foi Laurent quem mo indicou, referindo que era bom para desinchar. O sabor não é dos melhores, característica que, aliás, Laurent referiu logo. O sabor não é bom, dizia, e olhem que eu e acidez somos amigos desde os tempos mais remotos da minha minha vida. Raramente faço este chá, mas, se faço, faço quando acho que o melhor é variar.

Erva-príncipe
É o melhor chá do mundo. É floral, mas pouco. Lembra limão, que adoro. Mas falo de limão, limão, não chá de limão. É o chá que mais vezes faço. E atenção que eu disse que é o melhor chá do mundo mas isso não retira nada do que está no título deste post.

Alfazema
É doce. Lembra roupa guardada. Às vezes, para quebrar o doce, junto sumo de limão. Lá está, limão, adoro limão. Lembra roupa guardada, sim, porém não é de mau travo.

Sem comentários:

Enviar um comentário