sábado, 29 de maio de 2021

Voleibol

Quando andava no Ciclo Preparatório (hum-hum, sou desse tempo) as aulas de Ginástica continham por vezes jogos com bola e um desses era o Voleibol. Não me vou alongar no que toca a pôr-me defeitos, digo simplesmente que não jogava a ponta dum corno àquela merda. Vá, já agora acrescento que não gostava nada nada nada daquilo e que, quiçá por isso, me esforçava debalde. Um dia, uma das minhas colegas, ciente das características desta Gina pré-adolescente, instruiu-me: nunca ficas com a bola na mão, lança sempre para a frente, para a frente. Pois bem, o que é que eu fiz logo que a bola me parou nas mãos? Segurei-a, olhei em redor, atónita, incapaz, e vi o desespero no semblante de umas quantas miúdas da minha idade. Se no fim do dia estavam todas lá fora à minha espera para me ir aos cornos? Claro que não, andei no Ciclo Preparatório, o bullying ainda estava por inventar.

Sem comentários:

Enviar um comentário