terça-feira, 31 de agosto de 2021

O velho estaminé

Naquele dia tirei fotos. Antes havia perguntado, não só se podia fotografar, como publicar e foi-me dito que sim. Fotografei os cantos e lembrei-me de fazer o exercício de quais artigos ou coisas estavam aí, aquando do meu tempo. O desenvolvimento estará então abaixo de cada foto.


Um pouco abaixo do último aro quadrado, ficava o contador da água. Para lhe aceder abria-se uma portinhola com um espelho incorporado. Não sei o porquê de um espelho aí mas era o que era. Era, também e isso sei eu, onde ia ver se não teria cabelos no ar antes de iniciar a gravação de um vídeo. Nesse tempo não era com o telefone que gravava, usava a máquina que, aqui no blogue, sempre me referi como sendo a máquina fotográfica montes de espectacular (às vezes acrescentava 'que por acaso, oh vejam lá, também filma'), porque na altura era mesmo espectacular. Quero dizer, para mim era. Tudo o que é parede acima dos aros quadrados estava preenchido por lâmpadas de toda a espécie e mais alguma. Tenho ainda, aqui, neste estaminé, alguns monos, coisas que ninguém se lembrará de vir comprar. Tudo o que é parede abaixo tinha rolhas de cortiça deste tamanho e daquele e do outro também, para engarrafar à mão e, ou, à máquina. No sítio em que a madeira está a fazer de parede havia desde vedante de perfil a reparadores de móveis, óleo de cedro, spray limpador de móveis, passando por graxas e autobrilhantes para sapatos e lamparinas para fondue, abraçadeiras com parafuso e... chaves (em bruto)! Ah, era bem próximo a este canto que estava posicionado o computador onde redigi a grande maioria dos posts que apareceram nos meus blogues ao longo dos anos (três blogues, este incluído). 


Na parte de baixo este canto continha:
(opto por listinha, é mais fácil de entender)
gavetas com acessórios para panelas de pressão (punhos, asas, parafusos, selos, borrachas, válvulas, apitos)
etiquetas e argolas para chaves, porta-chaves, mosquetões, elos
escovas para calçado e para fato e para lavar chão, rolos adesivos para retirar pêlos da roupa Já na parte de cima, pois que continha:
sapateiras daquelas à moda antiga, com bolsas
coberturas para tábuas de passar a ferro
palmilhas de cortiça e de esponja
toda a sorte de insecticidas e algumas sortes de produtos químicos fora de batalha
ganchos para expositor, rolos para impressora e etiquetadora


Este aqui já é um canto diferente, no lado direito apoiava-se uma das montras do velho estaminé, e montra pressupõe rotatividade. Podia eu lembrar-me que merdices é que as montras continham quando comecei com esta demanda de desmanchar o velho estaminé? Podia. Só que não malembra, tampouco fiz esse registo. Se podia tê-lo feito? Podia. Só que não malembrei de o fazer. No lado esquerdo eram guardados artigos e materiais do tipo:
Em baixo:
fios e cabos eléctricos de secção isto e aquilo, multifilar, unifilar
extensões eléctricas com muitas entradas ou apenas uma, com e sem ligação à terra
Em cima:
material de campismo (candeeiros, fogões) e acessórios (espalhadores, redutores, adaptadores, vidros)

Sem comentários:

Enviar um comentário