sábado, 23 de outubro de 2021

Partiu para o lixo

O prato partiu quando o assentei em cima das pilhas de papéis importantes, aquilo apanhou um vão e quebrou, presumo. É portanto caso para dizer que o prato partiu também para o lixo. Era um prato de uma coleção de que restam ainda uns, mas poucos. O prato não é de sopa nem de sobremesa, é dos outros. Hum, não sei como se chamam, carne ou peixe, será? Não me lembro. Bom, comprei doze há mais de doze anos, e estes é capaz de ir nas duas dúzias. Foi uma compra estudada e faseada.
Estudada porque na altura queria que os 'meus' pratos fossem decorados com motivos em vermelho. Porém, na altura ainda não havia como levar corantes vermelhos ao forno sem que a cor ficasse deslavada, daí o desespero. Desesperei tanto que me rendi a uns partos decorados em várias cores, dentre elas essa espécie de vermelho pálido. Tolo, até. Alaranjado, pronto.
Faseada porque em cada visita ao supermercado eu trazia de lá dois ou três. A ideia inicial era compor um conjunto de pratos destes (sei lá, carne? peixe?) e de sopa. Mas comprei só estes, os de sei lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário