quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Estações

Na estação do Cais do Sodré os azulejos mostram pés e dizem palavras. Se de um lado leio 'estou atrasad', do outro leio 'dasarta uotse'. Isto tem obviamente a sua lógica, é para as pessoas lerem, tanto venham de um lado como do outro, é uma espécie de reversibilidade. Podemos, no entanto, debruçarmo-nos sobre a ausência de ó ou á, de atrasadO ou atrasadA. Pois. Tenho para mim que o artista não se quis sexista, assim dá para tudo. Todos, quero eu dizer.

Na estação do Rossio, quando o comboio parou, a minha janela ficou paredes-meias com um pilar. «Olá pilar», disse eu, mas podia ter dito «olá Pilar» e encontraria outra história, uma mais acompanhada. Por falar nisso, era só olhar para o lado, para o lado em que estão pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário