terça-feira, 18 de setembro de 2018

Inveja inconsequente e merecedora de post

Aquando das incursões netes afora, redes sociais e o camandro, tenho por comum ver pessoas responderem a perguntas que lhes fazem. Ora eu invejo isto. Sério. Muito embora saiba que fazerem-me perguntas é aborrecido, principalmente se o mais das vezes, nestas lides de que falo, as perguntas repetem-se. Eu, no mais das vezes em que escrevo no blogue, evito perguntar seja lá o que for directamente aos leitores, não por receio de aborrecer mas porque é raro virem de lá respostas e ópois fica a pessoa para aqui à espera e coiso. Enquetes é coisa que não vai bem comigo. Uma variante das perguntas ao ídolo é as perguntas do ídolo aos seguidores, quando aquele quer, por exemplo, que estes lhes dêem ideias. Invertem-se os papéis, pois é. Quero dizer, mais ou menos, o ídolo é sempre o ídolo e os seguidores são os que vão atrás da conversa. Estou a desviar-me, inicialmente a intenção não era de todo ridicularizar pessoas, questões e circunstâncias. Bom. Quando alguém muito visto e apreciado nas netes, vá lá assim, suavezinho e tal, precisa de saber coisas como 'que casa de fados visitar esta noite?' recorre aos seguidores, pois que são mais que muitos e dentre esses decerto algum terá uma resposta adequada e cativante. Rastrear o jorro de ideias é que é capaz de ser chato... hum.

2 comentários:

  1. Gina, há uma casa de fados em Lisboa que me parece praticamente sem risco de falhar. Chama-se "Clube de Fado". Vai ver à net e liga a reservar. Se fores jantar, pagas cerca de 70 euros por pessoa e ficas a ouvir fados até a casa fechar ou te cansares. Se quiseres uma noite mais em conta, vais depois das 23h00 tomar um copo e ouvir os fados a partir dessa hora e até fechar, às 2h00 (acho).
    Foi lá que se formou a Mariza e outras fadistas da atualidade. Com sorte encontras lá uma delas (e talvez cantem e tudo).
    Era uma resposta assim que querias? :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora e porque não?
      Obrigada.
      Está anotado :-)

      (tu respondes sempre, Susana)

      Eliminar