segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Fim-de-semana

Este fim-de-semana portei-me extremamente bem ao nível do fogão.
Ao almoço de sábado tive lá um amigo das motas, um que ainda não tinha provado os meus dotes e a ver íamos se. E eis que. Fiz asinhas de frango fritas e couscous com legumes. As asinhas eu queria que fossem very hot mas ficaram comme si comme ça, já o couscous estava giríssimo de tanta cor, couve-roxa, pimento vermelho, salsa – que é verde – e pepino. Pronto, este último tem uma cor que se dilui no couscous, mas.
Ao jantar não fiz porra nenhuma, a gente que comesse a sopa de quarta-feira, que era de cogumelos, coisa rara nas minhas sopas, e a gente comeu.
De sobremesa tinha feito tarte de natas mas à hora da visita não estava duro o suficiente. Que pena, o amigo das motas ia ficar radiante e açucarado, mas valeu-nos o resto dos gelados que já vinham do fim-de-semana passado. E sim, o amigo das motas não ter provado a minha tarte de natas, que é espectacular em absoluto, não fez de mim ter um comportamento pior junto do fogão, pois que a dita não é feita lá.
O almoço de domingo foi igual ao almoço de sábado, mantendo-me eu, assim, arredada do fogão, se ademais fiz uma salada de tomate e abacate para acabar de encher as panças e é bem sabido que saladas destas não carecem de lume.
De sobremesa, comemos então a tal tarte, que estava divinal.
Ao jantar fiz uma salada de couve-roxa, pimento vermelho, pepino, cebola e coentros. Que também, vejam só, não necessitou de fogão para ser montada. Mas necessitou a sopa que fiz a pensar no resto da semana, que levou um montão de coisas – montão de montada, ah ah – dentre elas, ervilhas e, se falo delas, é porque também é raro colocá-las nas minhas sopas.
De resto, e por entre estes acontecimentos de fogão, ou então não, comprámos uma máquina de café, daquelas de fazer bicas com café moído. A outra, a de cápsulas, virá parar ao estaminé, para passarmos a ter café à mão por aqui também. Portanto, já sabem, quando quiserem vir visitar-me, terei café para oferecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário