terça-feira, 11 de junho de 2019

Assuntos

Notei que uma borboleta permanecia imóvel em cima de uma folha. A folha, sim, movia-se. Não fotografei a cena, filmei-a, por isso não vo-la posso mostrar, não para já.

Almocei numa panquequeria. Quero eu dizer que almocei panqueca. Enorme. Recheada de tomate e ovo e outras coisas que já não recordo e não vos posso indicar porque o menu em inglês já zarpou daqui. De maneiras que, assim sendo, estou a realizar aquele meu sonho de estar num país onde não percebo porra nenhuma do que leio ou escuto. Espera aí... Ler?! Ó Gina, e o que se vê por aí lá é legível? E escutar, escutas, tudo bem, então e vocalizar o que ouviste? Nicles, né?
De café é que vamos lá a ver como é, que ainda cá não chegou.
Já chegou. Decididamente, fora de Portugal, e exceptuando a Itália, dos países que até hoje visitei, nenhum serve café à moda da gente. Pronto.

Seguindo e roçando o assunto acima, há dois dias, creio que ainda em território belga, parámos num posto de abastecimento e queríamos, também nós abastecer, mas de café, e notámos que o serviam em copos de diferentes tamanhos, ao género take away, vá, e foi então que o Luís se decidiu a alterar o modo de pedir. Passou a reforçar que o café é in a small cup, yes, but alf a cup, please. E mesmo assim a gente não se safa.

Esta tade andei por Zwolle. É lindo. Ai ó pá. É uma vila rodeada de canais, por isso tem uma data de pontes à volta, para se conseguir chegar ao meio. Tirei um montão de fotos e gravei outro montão de vídeos. Os vídeos já sabem que terão forçosamente que ficar para daqui a dias, as fotos é que podia espetar já aqui algumas né? É. Mas é, também, facto que as netes ds hospedaria onde me encontro estão cá de uma lentidão... Até amanhã.

2 comentários:

  1. Gina, na Holanda experimenta pedir um "écspréssô" e assim se aproximará do nosso café. Um bocado, pelo menos.
    Ou então, já que é diferente, experimenta um cappuccino, esses são bons e bonitos, aposto que vais gostar :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto, ontem, em Zwolle, lá se conseguiu um bastante aproximado, o Luis pediu um com less then alf a cup. E veio. Curtíssimo, como a gente gosta, mads eu fiquei a perder porque não vinha em chávena quente. Mas isso também já era pedir muito, né? :-)
      Agora a fatia de cheasecake de limão que a gente partilhou... Oh céus! E tudo o resto que por lá havia, que maravilhoso aspecto tinha. Difícil foi escolher, claro.

      Eliminar