segunda-feira, 17 de junho de 2019

Minudências

De manhã saí de Andoain pela fresca. Estavam 15°, mesmo bom para viajar. Ontem à noite não me apeteceu vir para aqui manifestar-me acerca do estado do tempo, de maneiras que fica a questão abordada só assim. Andoain é um lugar onde as placas dizem kontuz atèncion, parka naturala e autobia. Isto só a título de exemplo, que no mais só fixei gogo qualquer coisa, numa placa com um bambi adulto, e nie, ou coisa no género, e isto quando  a ideia era aconselhar os condutores acerca da melhor velocidade a procurar e a manter. Já agora, autobia fez-me lembrar a minha ti Bia, não há vivalma com origens no Sul que não tenha uma, logo: coiso.
Na A1, ao quilómetro 392, as giestas eram tantas que o cheiro delas era fortíssimo. Ao quilómetro 332 idem. Na SU-30 e A-231, pumba, mais giestas e cheiro em muito. Depois percebi que não cessariam de me aparecer tão depressa. Umas bem arredondadas, outras esventradas, outras só feias, ou ligeiramente inclinadas. Contudo, cheirosas, sempre.
Achei vinte cêntimos no chão de la gasolinera de Becilla de Valederaduey. Alguém que se acuse, em querendo reavê-los.
Fazer arroz frito com bacon. É um dos primeiros pratos do lugar onde estou a abastecer o estômago, que não escolhi, mas farei em dia de ficar por casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário