quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Post das pilhas

Eu até devia chamar a este post o 'Post das pilas' mas depois ficava no título e para os motores de pesquisa das netes são os títulos o que tem mais visibilidade e depois o mundo inteiro ia presumir que aqui há pilas mas não há mas quero eu dizer que há pois mas é de outra maneira.

Estavam duas pilhas em cima da minha secretária e questionei o meu colega no sentido de saber que era feito do motivo de tal aparecimento: «o que é que estas pilas estão aqui a fazer?», questionei eu e ele respondeu que são para reciclar. Isto das pilas é piadinha que sempre uso, se sozinhos no estaminé. Nisto, notei que à porta estava um homem meio que querendo entrar, meio que esperando para entrar. Atentei e percebi que se encontrava sob uma tarefa minuciosa e que enquanto não a levasse ao cabo não entraria. Questionei o meu colega no sentido de brincar com a situação: «achas que o senhor ouviu eu a dizer pilas?» e ele respondeu que não com o ã do não muito irónico. O homem entrou. Sem que a minúcia lhe chegasse para concluir a tarefa. E passou a estatuto de cliente: «tem pilhas destas?», mostrando um comando de automóvel ao meu colega.

Portanto:
Pilhas. Pilhas na minha secretária, que hei-de pôr no contentor apropriado. Pilhas para comando de automóvel, que o homem que estava à porta do meu estaminé, afinal, queria. E, se pilhas forem pilas, então o homem que entretanto se fez cliente estava a tentar tirar a pilha dele do comando.

Sem comentários:

Enviar um comentário