domingo, 27 de outubro de 2019

Post de ontem

Ontem, sábado, fui ao supermercado, portanto a minha vida voltou à normalidade.

toda a alma tem uma face negra
nem eu nem tu fugimos à regra
tiremos à expressão todo o dramatismo
por ser para ti eu uso o eufemismo
Chamemos-lhe apenas o lado lunar
Mostra-me o teu lado lunar
(Lado Lunar, Rui Veloso)

Quero dizer, nem tanto assim nisso da normalidade, se não vejamos:
Descobri que o uh-uh-uh do coro começa no 'tiremos à expressão' e vocês não sabem nem sonham, nem obviamente eu, as vezes que já ouvi esta canção.
Comprei ovos mas tinha cá mais de uma dúzia deles. Fiquei portanto com muitos e muitos ovos.
Comprei a revista que o supermercado publica mensalmente, convencida que era já a do próximo mês e, sim!, aliciada pelo 'presente' acoplado, que era uma bebida láctea com fruta à mistura. Resultado? Comprei uma revista que já comprara e a bebida é sensaborona até dizer chega.
Na minha praceta há um lugar onde prefiro estacionar mas, cá por coisas, quero, quase sempre, que seja em outro lugar. Mas esta preferência engrandeceu aos bués porque estava nevoeiro e o vidro traseiro estava embaciado. Duas coisas a tapar visibilidade. Hum. Ponderei e optei por estacionar no lugar de que já conheço as pedritas e os buraquinhos e os declives e os espaços.
O que vale é que o carro tem que ser trancado com chave, quando não teria ficado a dita lá dentro. Notem bem: eu tirei a chave da ignição, pu-la em cima do banco do pendura, saí, retirei a sacaria, fechei as portas e... E a chave estava em cima do banco. Pá, pronto, na verdade é só isto.
A caminho de casa encontrei um vizinho que se fez meu companheiro de viagem no elevador, que neste caso estava mesmo a elevar-nos. E eu nunca tinha pensado que um elevador também faz o contrário de elevar. Bom. Então. Ele comentou que eu ia carregada, que bem vistas as coisas era boa ideia trazer muitas coisas, que assim escuso de ir tantas vezes ao supermercado, que assim cedinho até nem tem muita gente por lá nem nada. E eu que 'Sim. Sim, sim, vizinho, tem razão, ah pois é, pois é.' Pronto, esse tipo de coisas. Conversa de elevador, vá.

Sem comentários:

Enviar um comentário