quinta-feira, 31 de outubro de 2019

lista de supermercado

corante amarelo
óleos: sésamo, abacate?, grainha?
ver cadernos e isso
couve-qualquer-coisa

está-me cá a parecer que as faltinhas dispensam visita com brevidade
da lista, tudo pode esperar
a ver vou e direi as novidades

O corante amarelo... Ai o corante amarelo, pá. Tenho que ir à tal loja. O corante amarelo consta na lista de faltas do supermercado porque de domesticidade falando não uso mais lista nenhuma.
O óleo está no plural porque recentemente fiquei conhecedora da existência dos outros dois e quiçá haja no supermercado algum desses e opte por um ou outro, ou o outro, ou dois, ou então os três. É caso da hora, que é o mesmo que dizer: na hora verei como farei.
Os cadernos a ver e isso é porque estou a terminar o meu. Há que ver se os há em tranches, com separadores, inclusive, se os há de capa plastificada, se os há de linhas, se os já giros pra caraças. Bom, no fundo é ver se os há e isso. Já me andei a queixar no lbogue... ai perdão, blogue acerca desta iminência de fim de caderno e eu sem armazenamento em casa.
A couve* está descrita como está porque sei – sabia - lá eu que couve me vai - iria - parecer mais fresquinha, lombarda, coração, roxa, kale, endívia, chinesa, ou se escolho - escolheria - antes espinafres ou agrião ou ou ou.

*entretanto já comprei e foi couve-coração, como está no post anterior

Sem comentários:

Enviar um comentário