domingo, 8 de novembro de 2020

Mais receitas

Tenho mais receitas a experimentar, vindas na revista do supermercado. Trata-se de:

tarte de lima e coco
bolo de framboesas
bolo de dióspiros
dióspiros no forno

Qualquer uma destas quatro é interessante para experimentar. A tarte é feita com leite condensado de coco. O bolo de framboesas, de açúcar, é usado o em pó. O bolo de dióspiros, presumo que já tenha ouvido falar e até me parece que o cheguei a experimentar, assim como me parece que o que experimentei foi o de manga, do qual nenhum dos comensais gostou, por isso olhem, vou experimentar este, ai vou. Os dióspiros no forno, esses é que não experimentei, tampouco algum dia engendrei tal coisa. Entretanto, na revista, vinha também um caril de grão e recortei a receita para agrupar a estas, mas era mais naquela de lembrete do que para seguir uma receita. A ver se um dia desses faço caril de grão. Eh pá, se calhar já fiz...
Tem muitos anos, isto de rasgar as páginas das revistas almejando experimentar as receitas que me parecem de valor. Já tenho desistido de algumas. Umas desvalorizam porque são receitas apropriadas para o Verão, outras porque, precisamente, o Verão chegou e já não apetece, e assim vão passando os anos, eu a rasgar revistas, a idealizar bons repastos, contudo desistindo de umas ideias, todavia angariando outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário