segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Espontâneo

{este é um tema que já tenho abordado no blogue mas nunca lhe dediquei um post por inteiro}
Uma das coisas mais incríveis que me aconteceu, sem que me tenha lembrado de lutar por isso; que apareceu espontaneamente, foi caminhar de cabeça erguida. Em tempos que já são idos há algum tempo, andava sempre com os olhos postos no chão. Sempre. Quando dava por isso erguia a cabeça mas não passava nada de tempo nessa posição, sentia-me desconfortável e de novo me punha a olhar para o chão. Mas, naquele dia, e há sempre um dia que é o! dia, dei por mim a olhar para o horizonte longamente, com passos confiantes.
{não resisto: compassos confiantes}
Digo horizonte porque nem sempre olho para as pessoas com quem me cruzo, pode ser por timidez mas também pode ser porque não quero, mas não caminho com os olhos no chão. Não.

Sem comentários:

Enviar um comentário