segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Lista

Na minha lista de supermercado existem dois itens:
corantes alimentares
cadernos de linhas
Sem que sejam faltas de supermercado, pois que não o são, mas ocorre que assim tenho as faltas todas na mesma folha, simplificando enormemente a minha vida. Sei também que posso obter ambos os itens no supermercado, sim senhores, mas quero variar de prateleiras e de costumes.
Olhem, para já, os corantes alimentares quero comprá-los numa loja que existe próximo à minha casa... Quero dizer, próximo, próximo, assim mesmo, mesmo próximo nem por isso, o melhor será ir de carro, se bem que era um passeio fixe se não estivesse este calorão. Nessa loja há de tudo quanto se precisa para compor uma festa, desde enfeites a utensílios de cozinha, passando, claro está, pelos corantes alimentares, as pastas de açúcar, as formas para bolos, os cortantes para bolachas, e presumo que haja até aquelas gotas de chocolate, não estou certa, mas.
E olhem outra vez, para depois, os cadernos quero comprá-los numa papelaria, só não decidi ainda qual. Quando decidir, compro logo três ou quatro para poder optar aquando das férias. Isto de ter muitos cadernos é comparável a ter muitas canetas e, nos cadernos, estou a asfixiar, que nenhum tenho de reserva.
Já agora fica neste post o registo do caderno do momento. Trata-se então do tal que a rica filha e o namorado me ofereceram no meu aniversário. É tão fofinho. Na capa tem um boneco com rabo de sereia e cabeça de gato:





A perspectiva da foto é mal-amanhada por conta de não vos querer mostrar brilhos a mais.
Por dentro, o caderno é recheado de stickers, páginas a dividir os dias, as semanas, os meses. Por exemplo, em termos de meses, no final de cada um há uma página com questões do tipo:
qual a música preferida desse mês
qual o momento favorito
qual o eligio ouvido
Depois há muitas outras peculiaridades, sei lá, olhem, é caderno para me acompanhar durante dezoito meses, só por dizer que o termino antes disso, presumo eu.
Ah, e sim, este é um caderno feito a pensar nas adolescentes. Este sim é um caderno de adolescente. Mas, como sabem, e se não sabem não faz mal, eu gosto de vocês na mesma, os cadernos que anteriormente preenchi, não sendo feitos a pensar em meninas de catorze anos, ocupei-os em modo muitíssimo adolescente e, vai daí, a rica filha sabendo dessa minha tendência, pumba coiso.
Ah - um outro 'ah' -, aquando da compra, contou-me a rica filha, quem a atendeu perguntou-lhe que idade tinha a menina... Ó pá, isto é muito giro, não é?
Só mais uma coisinhazinha: este caderno tem mais peculiariedades, mas fica para outro post.

Sem comentários:

Enviar um comentário