quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Da máquina da louça

Comprei um produto para a limpar em profundidade e um detergente, supostamente, melhor. Não sei de qual novidade foi, ou terão sido ambas, sei lá, mas agora a louça sai brilhante como não a via há meses. Agora é que noto. Credo, estou para aqui a lembrar-me que andamos há meses a comer germes. Tudo bem que a gente coma germes, não há com exterminá-los, mas, germes ressequidos, germes em cima de cadáveres de germes, demãos de germes, ai, não. Bom, para já não estou completamente satisfeita, que ainda falta o sal de, suposta, boa qualidade. E, acrescendo à não-satisfação total, há pouco usei o detergente dito menos bom e uma taça das grandes, que estava somente suja de uma fina camada de farinha seca, não ficou lavada.

6 comentários:

  1. Hoje de manhã li um artigo que avisa sobre as esponjas de lavar loiça (lembrei-me agora ao ler o teu post). Diz o artigo que as nossas esponjinhas da loiça são habitat de tantas bactérias quantas as que se encontram nas fezes (sério). Diz o artigo ainda que o ideal é lavar a loiça toda sempre na máquina, onde a elevada temperatura mata-as bem mortas e não ter, pura e simplesmente, esponja da loiça. Tendo (quem consegue viver sem ela, certo?), é trocá-la semanalmente.
    Como te escrevo no telefone, não consigo ir buscar o link do artigo, mas se o quiseres, eu envio quando tornar a pegar na computador, só tens de mo pedir, niña. :-)

    ResponderEliminar
  2. E, ao que parece, mesmo sem ler o artigo de que falas, os simples paninhos, mesmo sendo anti isto e aquilo, também são morada delas.

    Ó Susana, tu que és das letras: é louça ou loiça?, é verdade que louça designa a de requinte e a loiça é a de uso recorrente?

    Manda o link, e desde já agradeço :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Gina, eu não sou das letras, não. :-) Mas louça e loiça estão ambas corretas. Tal como touro e toiro, ouro e oiro.
      O link já vai.

      Eliminar
    2. Não?! Erro de interpretação, então :-)

      Eliminar
  3. https://curiosity.com/topics/kitchen-sponges-are-even-grosser-than-you-think-curiosity?utm_campaign=daily-digest&utm_source=sendgrid&utm_medium=email

    Olha aqui o link... tão maneirinho, hein?
    (Espero que funcione, que eu no telefone sou um bocado naba...) :-)

    ResponderEliminar