sábado, 7 de novembro de 2020

Chocolate


A vida vai-nos correndo bem, a mim e aos bichos-gato, havendo – todavia - notas a registar. Relembro - somente, antecipadamente – que casa da senhora foi remodelada.
Nas primeiras vezes amandei gandas coquinadas numa esquina de armário de cozinha, isto porque a torneira está no mesmo lugar mas os armários são mais profundos. Portanto, enquanto não me habituei a estas novas medidas, foi pumba e pumba e pumba. Três vezes. A primeira foi um aviso do mundo, a do meio foi a mais dolorosa, a terceira foi a mais estúpida, porque à terceira eu já era para saber desviar a porra da cabeça da esquina do armário.
Bom.
Então.
Kat, Miss Slim, com a dita remodelação ficou desterrada. Pobrezita. Kat é uma gata tímida e desconfiada, dantes o cimo do armário era o seu spot predilecto, dali observava e dava o seu parecer acerca do meu trabalho, e eu, à laia de pessoa extremamente comunicativa, ia conversando com ela. Mas agora o cimo do armário encosta-se ao tecto, o que faz com que não exista cimo nenhum. Então, o spot que Kat escolheu foi uma entrada do móvel onde estão os fios e a box e, como é bem funda, afunda-se tanto que não lhe chego. Mas, a propósito de chegar, quando o aspirador chega à sala, a bicha sai rasteirinha e mete-se dentro da máquina de lavar, de lá já não saindo.
Kit, Mr. Kit, pois que para ali anda, comendo pano sempre que lhe aparece à frente. Sim, ele não só rói todo e qualquer trapo que encontre, como o ingere, aqui há tempo esteve deveras doente à conta disso. O que fazemos é não lhos deixar à mão. Ou à pata. Melhor: à boca.
Nota de fim de post:
A foto acima acompanha este post porque, como sabem, e se não sabem não faz mal, eu gosto de vocês na mesma, chocolate tem que ver com nomes como Kit e Kat. Contudo, o chocolate retratado é uma simples barra de um vulgar chocolate para uso culinário. Simples e vulgar, sim, mas bom que se farta. Procurem por um chocolate para culinária mas que é de leite. É novidade no mercado. Experimentem.

Sem comentários:

Enviar um comentário