domingo, 31 de janeiro de 2021

Finalzinho

De igual a todos os anos, de falado no blogue todíssimos os anos:
o Janeiro está no fim e tem mais uma hora de luz;
a árvore amarela está nua, escura e mirrada;
o poeta está no pedestal há tantos anos como os que farei daqui por seis meses;
a penugem das árvores da avenida adensou;
não me ralava nada que os dias de Verão tivessem o mesmo tempo de luz que têm estes de Inverno

Sim. Sim, a tudo sim.

E sim, as árvores do jardim já contêm florzinhas brancas com laivos avermelhados. E sim, é Janeiro ainda. E sim, foi esperar demasiado que a foto deixasse ver a maior de todas. Eu tirar uma foto, tirei, mas quais florzinhas tal e tal, qual quê. Não muitas, pelo menos. Quem sabe hoje, uma vez que a foto tem três dias, já se vejam por lá mais umas quantas. O que tenho a fazer é, portanto, ir lá certificar-me logo que puder. Coloquei rodelas para realçar as florzinhas. Contei quatro. Contei quatro, mas aqui, no conforto da imagem aumentada, lá nem me lembrei de contá-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário