domingo, 17 de janeiro de 2021

Balanço

Entretanto pesquisei também qual o dia de maior acedência ao blogue no decorrer do ano passado, descobrindo que foi o dia 5 de Março, com 1149 visualizações. Este dia tem 9 posts:
Colo todo um rol de perguntas e respostas que tinha no caderno do momento. Porra, bem me lembro do tempo que tive de roda daquilo. É um post mais ou menos como este onde estamos (digo: vocês, os leitores, e eu, a pessoa que escreve este, e neste, blogue), compridão, demorado na produção e confuso pra caraças de construir.
Desenho um croqui para mostrar os caminhos que percorro em Lisboa. Realmente não tenho mais nada que me dê tanto prazer, é fundamental publicar posts desinteressantes e inúteis. Este é um daqueles posts em que me esfalfo e me baralho debalde, mas com os quais, estranhamente, me lambuzo. Carícia na própria pele...? Masturbação da mente...? Homessa, claro que sim!
Confesso-me saudosa dos bichos-gato. Na altura estava a viver o interregno por conta das obras em casa da senhora.
Mostro uma piadinha um tanto ou quanto despropositada que ouvi de um cliente. Contudo, por ter um quinhão de piada, pu-la no blogue.
Falo dos meus frios, há um que é triste que se farta e há outro que me sopra entre a pele e os músculos. Porra, que frio. Frios, quero eu dizer.
Digo-me com certezas. Certezas que partem de mim, ena, e de outros, hum. É um poema ou que raio é aquilo. Não, é um empilhamento de frases.
Tenho fome, é o anúncio que faço. E que como. Que como e que tenho fome.
Observo o meu estaminé de longe, do outro lado da rua. Na meia hora seguinte digito um texto, usando o computador de muita idade, nós dois dentro do estaminé de quase sempre. De onde observo o estaminé imagino-me lá dentro, e isto quando já estou dentro do estaminé. Não me aguento com a imaginação que de mim faço. Não é boa nem capaz. Se algum dia mudarei esta pensar...? Pois é, pois é.
Ponho a descoberto a valente epifania que ocorreu na minha vida – o tomar do pulso é um estetoscópio orgânico.

Sem comentários:

Enviar um comentário