quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Sonho

Sonhei que a rua do estaminé tinha alcatrão novo. Liso e confortável... Que maravilha! E que sonho. Tinham até acabado com os dois declives que a rua tem em plena calçada. Ena. Pois, agora me lembro, não sendo sonho, acabar-se-ia a calçada da 'minha' rua. Mas pronto, aqueles declives tinham desaparecido completamente e até comentei (no sonho) com o meu colega, que também ficou deveras satisfeito. Entretanto, em certa parte do sonho, notei que o prédio ao lado tinha três portas enormes, pintadas em bordeaux. Uma substituía a porta propriamente dita, mas assustadoramente aumentada, as outras faziam as vezes das janelas do rés-do-chão, mas em porta, como já se havia percebido. De dentro, ninguém assomou de nenhuma dessas portas, o que me deu a sensação de vazio lá dentro. Às vezes o vazio de dentro, passa para fora, lembro eu agora, na realidade que é a (minha) vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário