sábado, 8 de janeiro de 2022

Há que fazer

Chegado o 2022 há que fazer etiqueta das aplicações, queria eu. Há até muito tempo que quero mas com o intuito de, não só registar a aplicação a que se deve cada uma das fotos (ou imagens) apresentadas, como como cheguei lá, id est: que filtros usei, que intensidades. Não temo que seja uma tarefa inglória, marimbo para isso, temo é usar o tempo para escrever coisas somenos. Escalo portanto o prazer em escrever, que eu há coisas que me dá mais prazer escrever do que outras. Assim a frio pareço-me miserável por não abarcar tudo com o mesmo entusiasmo, sei lá, apregoo amiúde que não distingo assuntos, que tudo me serve e afinal tenho escala para um prazer. Enfim, já se sabe que eu, né? Poi zé.
Entretanto fica também neste post dois anúncios, ou quiçá meras ressalvas tu mai selfe, quando instalada num futuro qualquer. Trata-se de agrupar etiquetas em anos, coisa aliás já encetada. Por ora tenho a 'Directamente 2022...' e a 'Das fotos 2022...', mas conto estender a lista, fazer um lençol do caraças. O outro anúncio (ressalvas tu mai selfe e pâ pâ pâ) é que há etiquetas que agrupo por anos há qu' anos, como, por exemplo, as de 'Lisboa'. Foi desde logo que me pareceu bem saírem os posts em fornadas que cheirem a época. Depois também gosto, e não é pouco, de perceber quantos posts criei em que ano(s), se foi mais, ou menos, num ano, ou noutro. Eis os números à data actual:
'Lisboa 2020...' - 223 posts;
'Lisboa 2021...' - 308 posts;
Não listo as deste ano porque a meu ver não carece exposição, afinal o ano ainda não terminou. Ah, e sim, tenho outras etiquetas em cheirosos molhos de época, as '#semfiltro', os 'Cliques', as 'Férias', os 'Natais', mas essas, pá, gritam por separação de épocas, é que nem sequer ponderei fazer de outra maneira. Mas aquilo de criar etiquetas para distinguir que aplicações usei está a deixar-me com vontade de. Claro! Poi zé! Posso criar etiquetas para dizer ao mundo que aplicações usei! (Será que já tinha dito isto?) [Fui ver...] {Pois, já consta acima.} «Ai isto de escrever longamente, pá...»

Sem comentários:

Enviar um comentário