domingo, 16 de janeiro de 2022

what I eat and drink in a day

A
1 copo com água; 1 chávena com chá; 1 torrada com manteiga; 1 chávena com café
B
1 copo com água
1 chávena com café
C
3 dióspiros
D
1 copo com água
E
1 tigela com sopa; 3 colheres com arroz; 2 dentadas na chicha; 1 chávena com café
F
1 copo com água (que podem ser eventualmente 2 mas espaçados)
G
1 banana; 1 punhado de frutos secos; ½ chávena com café (que pode contudo não acontecer)
H
1 copo com água
I
1 tigela com sopa

🍎🍐🍑🍒🍓🍔🍕🍗🍡🍠🍟🍞🍝🍜🍛🍚🍙🍘🍢🍣🍤🍥🍦🍧🍨🍩🍪🍫

Dei exemplos de alimentos que habitualmente ingiro, por isso esta nota letra a letra:
A
O chá pode ser disto ou daquilo e pode até nem ser chá e ser sumo de laranja ou, por alturas do tempo quente, batido de bananas, de peras, ou de frutos vermelhos. O pão, esse sim, mantenho, o que não significa que, havendo bolo, não coma 1 fatia. Ou 2.
B
1 copo com água é 1 copo com água e 1 chávena de café disso não passa. Não neste post.
C
Os dióspiros, não há engano, são mesmo 3. Não querendo desculpar-me por ser alarve mas desculpando-me à mesma, certo é que os dióspiros que normalmente compro são assim para o pequerrucho. E vai que pumba, 3.
D
1 copo com água é o quê?... É 1 copo com água.
E
A sopa tanto me faz do que é, contanto seja sopa, estou no ir. Eu até já como sopa de feijão-verde e dantes não o podia nem cheirar, portanto, olha, mudei. A chicha não tem de ser chicha, pode ser peixinho, molusquinho ou crustáceozinho, mas como três garfadas. Ou ovos. Mexidos é como mais gosto. Às vezes, não muitas, nem como nada disso e não lhes sinto a falta. E pode nem ser arroz, quiçá seja massa, ou então feijoada.
F
Copos de água podem ser de vidro e blás.
G
Digo 1 banana mas podia dizer 1 maçã, às vezes é o que marcha, e, os frutos secos, tem calhado de haver baixa de armazenamento. Também, o Natal está ainda aqui tão perto, né? Poi zé.
H
Água e blás. Expliquei quase tudo na letra B, deixando o resto para explicar  na letra D.
I
O meu mais comum jantar é sopa daquela que faço ao domingo. Au eva... Em algumas semanas da vidinha fantástica desta que aqui escreve, janto sushi. Caraças. Que bom. Fico satisfeita. Descobrimos recentemente um restaurante de sushi – Terasu – que é, simplesmente, puramente, francamente... Bom! Depois, em outros dias que não janto de sopa... Hum, nem sei. É, janto sopa quase sempre, 'migos.

Sem comentários:

Enviar um comentário