domingo, 16 de janeiro de 2022

Árvores. Arbusto. Plantas. Flor.

Eu bem disse que ia tirar fotos ao abacateiro... Claro que poderia a coisa não ter calhado e tal e tal, mas calhou, e tirei fotos até sob duas perspectivas, ao estilo «frente e trás».

Esta é a minha amiga nespereira, acerca da qual já em tempos falei no blogue, anunciando que a cortaram. Mas passou algum tempo e o certo é que ela já lá vem outra vez. Qualquer dia como-lhe as nêsperas outra vez. Dantes eram boas e tenho esperança que o corte tão radical que sofreu não lhe tenha alterado essa característica, a não ser que seja para me saírem melhores do que a encomenda. Não se vê lá muito bem, bem sei, repare-se naquelas folhas mais claras, lá atrás. Pronto, é a nespereira.


Este é o arbusto que já aparece na foto acima. Achei-o mui belo, em tons de berrante contido. É sempre bonito ver cores despertas mas ostentadas subtilmente, como se, neste caso o arbusto, quisesse passar despercebido. Mas não consegue. A mim, e agora, não, tamanha é a beleza.


Urtigas e não sei que mais. E flores, mais abaixo. Todos tão vibrantes e tão belos como o arbusto acima.

Sem comentários:

Enviar um comentário