sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Coisas velhas

Mas o que é que eu faço a esta imagem? Conto-lhe a história. Estava eu no Natal e mexi numas fitas prateadas que vieram a sobrar-me. Estava eu no Natal e encontrei um papel com dois nomes apontados por questões profissionais. Estava eu no Natal e decidi descolar o lembrete da porta de casa. Tudo isto se junta ao facto de eu ser um tanto ou quanto recoletora. Não sou de ir ao lixo vasculhar o que há por lá, mas sou de guardar coisinhas, sendo esta uma característica que decerto se agigantará com o passar dos anos. Digitalizei este papel com dois propósitos:
um, o de anunciar que deitei no lixo finalmente o saquinho que continha estes pertences inúteis e meramente lembradores de momentos da minha vida
dois, explanar este gosto, também ele inútil, de guardar, arrecadar, quem sabe dá jeito para escrever algo, note bem: para escrever
Não sei o que se passa comigo, não me conheço. Sou relutante em dar, em partilhar, em ser. Para ser diferente e portanto especial nesta faceta o melhor que tenho a fazer é esperar que me vejam com os olhos a ver que sou diferente e portanto especial, só com esses olhos assim é que se consegue.

Sem comentários:

Enviar um comentário