terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dias dum Ginásio

Ontem fui ao Ginásio, não ia lá há cinco dias. Cinco dias são muitos. Fez-me tão bem treinar e treinei tão bem. E também. E tudo e tudo. Bom, seriedade agora, vá.
O treino correu maravilhosamente. Comecei pela bicicleta, numa de aquecer os joelhos, faz sempre bem, vou lá eu agora direta para a passadeira dar pancada, tanto nos ditos como nos tornozelos, para que daqui a anos-luz venha a sofrer dores horríveis, não? Claro que não. Não me cansei praticamente nada. A bicicleta tem em mim um efeito de limbo, estou acordada no corpo, é um facto, mas durmo na cabeça. Isto acontece porque não me esmero, não me acordo, deixo-me ir, estou sentada, e é de realçar, agora, que passo o dia em pé, logo: ao alcançar a posição de sentada, dá-se como que um adormecimento em mim. Mas depois o tempo estipulado esgota e eu acordo e levanto-me. Não escolhi ir para as máquinas, ontem não, queria outras coisas, outras maneiras. Fui direita à elíptica e decidi pôr-me à prova como da outra vez. Nos primeiros sete minutos e meio queimei oitenta e cinco calorias. Estava no bom caminho, se conseguisse manter o ritmo terminaria a penosa meia hora com trezentas e quarenta calorias gastas. Nada mau. Mas no pedaço de tempo seguinte, ou seja: durante mais sete minutos e meio, eis que comecei a declinar, a força a esvair-se, eu a irresistir. Enfim, nem sempre a vida me corre bem. Terminei aos quinze minutos, achei que seria mais produtivo ir fazer barulho de passos apressados na passadeira. Acelerei o mais que pude o passo, não gosto de correr, portanto andei mais depressa que o meu costume e também, para piorar um pouco, ou então melhorar, vá, inclinei a passadeira mais um tracinho do que o meu costume. E embalei. Não estava a custar-me lá muito aquele passeio... É um exercício ao qual estou habituada, daí se me chega a corriqueirice, o hábito, o limbo, e vai que altero modos de treinar, ordem de exercícios e afins, de vez em quando. Acabada a meia hora de passadeira noto que não estou lá muito cansada e deixo-me estar mais cinco minutos a passear. É que eu queria ainda tentar a elíptica, a ver se. Fui para lá. Mas não. A elíptica estava a cansar-me demasiado, as pernas não me obedeciam. Mau maria. Desisti aos cinco minutos e picos. Ainda tentei reduzir a intensidade da máquina, mas entretanto desisti. Pumba e coiso. E mole e maricas e picuinhas... Não, não é o caso, é conhecer o meu corpo. Fui então para o colchão pôr em prática o que aprendo na sala de Pilates. Alonguei o corpinho. Tomei banhinho debaixo dum chuveiro quentinho. Ah... Depois tive muito frio, é certo...

Sem comentários:

Enviar um comentário