domingo, 24 de janeiro de 2016

Para comer

Jantar:
piza.
Eu bem disse...

Também fiz o Bolo Molhado de Pêra e Chocolate. Favor consultar o linque acima e perceber quão organizada sou e o camandro. Agradecida por isso. Entretanto esqueci-me de ir tirando fotos conforme ia preparando o bolo. E vai que entretanto tirei estas aqui, ó:
Quero dizer, ainda não, primeiro deixo escrito que a receita do dito bolo está abaixo das fotos. Estas fotos aqui, ó:
Bolo Molhado de Pêra e Chocolate

Ingredientes para a calda do bolo:
5 pêras maduras
1 colher de sopa de manteiga amolecida
3 colheres de sopa de açúcar mascavado
1 pitada de canela
1/2 cálice de vinho do porto

Ingredientes para a massa do bolo:
100 gramas de chocolate
3 ovos
2/3 cup de açúcar mascavado
125 gramas de iogurte grego
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de sopa de manteiga amolecida
1 cup de farinha
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal

Confeção:
Antes de mais tratar da calda. Descascar, descaroçar e fatiar as peras. Levar ao lume uma frigideira com os restantes ingredientes e quando a manteiga derreter juntar as fatias de pêra e deixar fritar e apurar durante uns dez minutos. Retirar umas quantas fatias de pêra para posteriormente adornar o bolo e reservar.
Depois dedicar-se à massa. Picar o chocolate no processador, retirar para uma taça e reservar. Sem lavar o processador, colocar lá dentro os ingredientes molhados, acionar o botão e deixar ligar tudo muito bem. De seguida colocar no processador os ingredientes secos que entretanto foram peneirados. Acionar novamente o botão e deixar até se misturarem uns e outros. Dipor a calda no fundo duma forma redonda sem buraco* e ir alternando entre a massa e o chocolate picado. Levar ao forno uns trinta e cinco a quarenta minutos.

*Ou então, como no caso do programa de onde retirei esta receita - 'Prato do Dia, Filipa Gomes, 24 Kitchen -, preparar a calda numa daquelas frigideiras de forno, que não possuo nos meus armários, ainda.

Nota cá muito ora baixo:
Imitei para comer é a nova etiqueta. Serve para quando apresentar receitas que visionei nalgum programa ou li em alguma revista. De nada, ora essa.

Sem comentários:

Enviar um comentário