terça-feira, 29 de março de 2016

Das poucas palavras

4 comentários:

  1. Os bonecos criados, parece-me, são uma defesa, inclusive quando os usamos para atacar.
    E continuo na minha: um blogue não é (e assemelha-se-lhe muito pouco) um diário. E mesmo quando eu decido publicar um diário (não sei se leste a reflexão do Xilre sobre esta questão) este passa a livro, conteúdo igual forma diferente, mas quando o escrevi fi-lo em um registo de mim para mim que não assiste a livros que escrevo para publicar, nem a blogues. E quando são cartas, então, o registo é ainda outro: não estou a escrever nem para mim nem para anónimos, estou a escrever para AQUELA pessoa. Se quiseres ir pelos bonecos, a qualquer uma das situações de escrita (diário, blogue, livro, carta) é inerente um boneco distinto.

    ResponderEliminar

  2. Essa bonecada é coisa para me atarantar até mais não, em certas alturas, mas a verdade é que não me descolo nunca dessa cambada. Olha: vai-se vivendo. ;)

    (Não li a reflexão do Xilre mas vou procurar ler.)

    ResponderEliminar
  3. Não só aqui, mas era este o post que tinha em mente quando referi a tal reflexão

    http://xilre.blogspot.pt/2016/03/escrevendo.html

    ResponderEliminar