terça-feira, 31 de maio de 2016

Da mala

Há pessoas, creio que as finas, não as finórias, que é lá isso, que dizem carteira, não mala.
Quem é de
bem
diz carteira.
Quem é de
mal
diz mala.
Por outras palavras, o rico leva a carteira, o pobre carrega a mala.
Pois eu, pobre pra caraças que sou, tenho o bolso da mala roto. Oh céus, que vida chata tenho. Passo a explicar, que eu adoro explicar coisinhas. É nesse bolso que guardo o meu bloquinho rudimentar e guardaria a caneta. Mas não. Então e o tempo verbal de 'guardar' é diferente nos dois objetos porquê, não é. É. Ora bem, isso acontece porque continuo a guardar o bloquinho aí, só por dizer que o enfio na vertical e anda-me sempre a escorregar para dentro da mala. Já a caneta... pois que não, de contrário andaria sempre debaixo do forro da mala.

Sem comentários:

Enviar um comentário