quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Deixa-te ir até meio

Se te encontrares com uma tentação, o melhor é ceder, mas até meio. Fazes assim: estendes a mão/dizes que sim, apanhas/beijas/mordes, arrependes-te e deixas cair e afastas-te convencida que és a melhor pessoa do mundo. Aprendeste hoje que, não cedendo mesmo nada, te cresce uma ansiedade, e cresce até rebentares e que, cedendo um poucochinho, percebes coisas dentro de ti e mandas fora porque deixou de te interessar, vindo a ficar deveras satisfeita contigo. Oh, ego!

4 comentários:

  1. Diz-me a experiência que entre comer só um bocadinho ou tudo, o resultado é igual- engordamos. Logo, a menos que investidas dessa determinação para recusar de todo toda e qualquer tentação, mais vale mamar até ao fim. O ego sempre arranja como justificar-se, claro, gordas ou magras, somos todos excelentes pessoas!

    ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum-hum, tenho ouvido dizer. Também se diz muito: é tudo boa gente; lá no fundo era boa pessoa. Apanhemos, beijemos e mordamos, pois.

      :)

      Eliminar
    2. Falando sério, acho que entendi a tua reflexão, ou então não.
      Mas claro que uma coisa é ceder a tentações que apenas nos engordam e outra diferente é quando prejudicamos terceiros. Já cedi a "meias" filhas da putice (lá está, a filha da putice apenas se equaciona quando aquilo que fazemos interfere com outros) e nem por isso fiquei a achar-me "boa gente", até pelo contrário. Uma espécie de "eu tinha vontade de matar-te mas até só te parti os dentes todos"? ... Pois. Parece-me que a virtude não mora aí...

      Eliminar
    3. Este post está camuflado e portanto é parvo. A tentação não era nada de comer ou filha da putice. Era algo que me prejudicaria e, consequentemente, entristeceria quem comigo convive.

      Eliminar