quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Bom dia!

Na verdade a esta hora dá-se as boas-tardes mas é que este post é da parte da manhã.
De manhã vim no trânsito dando os bons-dias aos automobilistas. Bom dia! Bom dia! Bom dia! Assim mesmo, alto, como indica o ponto de exclamação. Claro que vir com um capacete enfiado nos cornos teve o seu peso (mais peso, quero eu dizer), primeiro porque ia escondida, segundo porque mesmo eu escolhendo dar a salvação (nunca entendi esta expressão mas acho que fica aqui tão bem...) matinal quando via algum vidro aberto, o que tenho mais certo é ninguém ouvir porra nenhuma.

2 comentários:



  1. Ora bem, a menos que estejas a referir-te a isto:
    https://www.youtube.com/watch?v=HnY5DOQQwTo

    creio que querias dizer "saudação matinal" (?)


    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! :)

      Queria mesmo dizer salvação. É expressão que me chega da meninice, não estou certa se da saloia se da alentejana, embora me incline para a saloia porque foi aí que nasci e cresci. É provável que as pessoas, quiçá pela pouca instrução, digam salvação em vez de saudação, mas porque não enviar um cumprimento, que às veszes é genuíno, como modo de 'salvar' o dia a alguém?

      :)

      Eliminar