terça-feira, 10 de setembro de 2019

Minudências

Tenho um pacote de quinoa, que comprei cá. Está ali assim em cima do aparador, à vista, só porque sim. Às tantas levo-o para casa, ainda por encetar. O giro, estou agora a lembrar-me, é que: beterraba, pepino, cebola nova, batata-doce, pimento amarelo e verde, pêras e atum, foram géneros que trouxe de casa. As pêras vieram inclusive da zona das Caldas. Vieram portanto de mais longe do que eu. O resto trouxe porque ia estragar-se.
No outro dia fiz uma salada com a beterraba, que ralei, a cebola, que laminei, a batata-doce cozida que havia sobrado de uma refeição anterior, que cortei em pedaços, juntei cenoura ralada, essa comprada cá, e pumba, refeição apaneleirada em cima da mesa. Complementei com um vinho frizante, que também havia trazido de casa... Ná... Nada disso, comprei ali à frente, é bom que se farta, escorrega que é um mimo, é, em suma, aquilo que se diz: uma verdadeira bebida de gaja. Pá, e eu, nisso de vinhaças e derivados, sou mesmo gaja. Mesmo. Sabia a framboesa e eu adoro framboesas, que é um fruto fofinho e isso. Apaneleirado, pronto.
Também comprei alhos, aqui, que em casa já mal havia, de maneiras que olhem, levo daqui os que vão parecer de sobra, só por dizer que não são. Trouxe um potinho com sal, que deixo cá o sobrante. Acho eu, se calhar dá-me pena e torna a casa. De azeite tenho estado a usar o que sobra, por assim dizer, das latas de atum, é que me esqueci de trazer e chateou-me comprá-lo, sei lá, não é tão bom.
Tenho vindo a comprar uns saquinhos com frutos secos, onde consta: mirtilos, fisális, cajus neutros e amêndoas com pele. Os primeiroas dois da lista que compus são mesmo saciantes e bons, secos mas maleáveis, e ácidos no ponto. Ando a comprar à bruta, que quero levar pelo menos dois pacotes para fazer um bolo. De resto tenho comido pizzas malucas, quero eu dizer com o tomate picado e mas cru, canja instantânea, que não é o melhor do mundo, ai ca sódades da minha sopa. E ca sódades também de sumo de laranja, oh porra. E saudades de escrever. Até parece, eh pá, ora, hoje escrevi aos bués, às oito e picos já tinha um post no ar. E este post, enorme que está?

Sem comentários:

Enviar um comentário