quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Saca-rolhas

Quando eu era criança a minha mãe fazia-me um penteado a que chamava saca-rolhas. Separava pequenas mechas de cabelo, molhava-as e passava-lhes o pente repetidas vezes - demasiadas para o meu gosto -, depois enrolava-as no indicador, deixava repousar um pouco de tempo e retirava o dedo sem desmanchar o enrolado. Desconheço quanto tempo é que o processo durava ou se era posto algum produto no cabelo, mas tenho para mim que não, dado o pouco tempo que o lindo penteado durava. De há uns tempos para cá tenho algumas mechas de cabelo que me lembram esses saca-rolhas, mas estes são naturais, tanto que nem todos os dias os posso ostentar, é só quando eles querem. Presumo que por estes dias, tenho convivido com tanta humidade que ditos não têm abalado da cabeleira.


Sem comentários:

Enviar um comentário