sábado, 29 de fevereiro de 2020

Novidades

Comprei morangos. Agora já são bons. Quiçá pelo não frequente dia - 29 de fevereiro, ocorre a cada quatro anos e nha nha nha - a verdade é que os morangos que hoje comprei são do caneco. Tirei uma foto mas está, pronto, não, é, é esquisita, não combina com o momento, ou com o blogue.

Comprei um tacho todo apaneleirado - Ah, e que tem a pega em baquelite soft touch estilo madeira; ah e que tem uma tampa de vidro temperado; ah e que tem uma excelente distribuição do calor e é resistente à corrosão e é leve; ah e ah e ah.
E de conselhos (O concelho é Loures. De nada, ora essa.)?
#1 Tampa presa?
Aqueça a peça lentamente até conseguir retirar a tampa.
Pá, é um conselho válido.
#2 Como adicionar temperos:
Antes de adicionar temperos certifique-se que o líquido está a ferver.
É outrossim válido, sim senhoras e senhores, e eu queria muito lembrar-me disto doravante. Entretanto não faço ideia se é prática corrente desta que vos escreve, alembra-me lá eu se? Eu não!
#3 Indicado para indução?
Se tiver dúvidas se a peça é apta para indução, coloque um íman no fundo. Se o íman ficar preso, então pode utilizar em indução.
Indução, prisão. Hum. Ai, ai-ai-ai-ai.
#4 Comida queimada?
Adicione bicarbonato de sódio e esfregue com uma esponja macia. Em seguida enxague com água e seque imediatamente.
No meu estaminé há bicarbonato de sódio - boiões de cinquenta gramas - mas não há tachos.
#5 Comida colada?
Adicione água e uma gota de detergente. Leve a ferver por alguns minutos e raspe com utensílios de plástico ou de madeira.
Nada a acrescentar. E (eu) lá (me) vai acontecer que a comida se (me) cole ao tacho?! (Eu) Não!
#6 Manchas esbranquiçadas?
Junte um pouco de vinagre e água e aqueça a peça por alguns minutos. Deixe arrefecer e lave. (apenas para aço inox.)
E ele não é aço inox? Digo: este tacho?

Sem comentários:

Enviar um comentário